Ainda em dúvida de como usar essa saia linda, cheia de personalidade e ainda por cima confortável? Eu já fiz post mostrando que é o tipo de saia feita pra todo mundo. Agora com mais esses looks que eu testei, vai faltar bem pouco pra você se render a saia midi.
Saia midi é aquela saia que não é longa nem comprida, que fica entre o joelho e o pé, mostra a canela e causa medo nas pessoas por parecer achatar a tal da silhueta.
Midi Saia Lápis
Uso muito essa midi estilo saia lápis. Ela fica logo abaixo do joelho e grudadinha no corpo, as canelas ficam bem aparentes e por isso tende a achatar menos a silhueta – esse é o medo de 90% das pessoas que pensam em usar o comprimento midi.
Midia Saia A
Tem esse nome pois ela faz um formato de A no corpo, sai da cintura e abre até abaixo do joelho. É a preferida de quem tem o estilo mais romântico. Não é meu estilo, mas aí eu coloquei umas listras e ficou tudo certo.
Vestido midi virou saia
Esse meu vestido da Veine é uma das peças mais versáteis e atemporais do meu armário. Ele tem um comprimento midi que é bem logo, note que ele acabe bem no meio da minha canela. Uma dica: se você tem medo de achatar a silhueta, use um sapato de bico fino e/ou nude.
A midi estampada
Essa é a que tem a cara mais retrô e que eu mais amo, por isso trouxe 2 looks nesse formato. Note a diferença entre o comprimento delas, apesar do mesmo formato de saia, elas são bem diferentes. As duas eu usei com cós bem alto e essa dica vale para todas as de cima também. Não tenha medo do cós alto e de usar a blusa por entro pra marcar a cintura. Não importa qual cintura seja a sua, ela merece aparecer nesse look aí, aposte nela.
Não costuma usar o cós alto e a cintura marcada? Testa na frente do espelho e veja se você nota a diferença.
As vezes é o detalhe da cintura alta e marcada que falta para os seus looks.
Tem mais dúvidas? Deixa aqui nos comentários que eu faço um post inteirinho só pra você. <3
Karupin
Hoe, Guid! Tudo bom? 🙂
Menina, é um perigo quando você abre a caixinha para dúvidas, porque logo vem eu na frente da fila, haha!
Meu maior problema com saias midi (e até calças pantacourt) é o fato de eu não ter uma canela nem uma panturrilha fina, o que, ao menos dentro da minha ignorância, desvaloriza a ideia dessas peças, me achatando e me deixando mais volumosa do que já sou.
Tem alguma dica do que eu deva usar para equilibrar isso, considerando que também tenho coxas grossas e quadril largo?
Aproveitando, queria agradecer e dizer que estou adorando este seu formato, em que você dá sugestões de uso, mas não termina com um ponto final, e sim abre o espaço para ouvir as dúvidas pontuais. ♥
Beijos, flor~
Hingrid
e eu adorooo ver você participando por aqui e poder te ajudar! 🙂
olha, pelo o que você me falou eu imagino que a saia naquele estilo A que eu coloquei ali caberia direitinho no seu caso. ela não vai marcar seu quadril e vai trazer um formato lindo para o seu corpo. fui até atrás de mais um exemplo pra te mostrar: http://www.vanduarte.com.br/wp-content/uploads/2016/06/look-quebrando-paradigmas-da-moda-listras-saia-midi-bota-verniz-blog-vanduarte-5.jpg
vale tentar, né? 🙂
beeejo!
Thay
Achei linda as ideias e os looks, mas Ainda morro de medo de usar saia Midi, pois tenho meros 1,62! Mas isso não me impede de achar tudo lindo!
Hingrid
Thay, você tem uma altura ótima! hahaha O segredo pra usar saia midi sem parecer estranha tá no equilíbrio, usa a cintura marcada e alta que você vai ver, não vai dar aquela impressão estranha. Me conta se você provar assim e se sentir mais confortável pra usar 🙂
beeejo!
Pingback: Um comercial tocante de Dia das Mães, dicas de estudo para o ENEM, dicas de moda e muito mais! – Universo Secretárias